Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Idosa morre de hipotermia após avisar que não conseguia pagar as contas

Uma idosa de 87 anos morreu vítima de hipotermia. Tinha dito aos profissionais de saúde que não tinha forma de financiar o aquecimento da sua casa.

Idosa morre de hipotermia após avisar que não conseguia pagar as contas
Notícias ao Minuto

23:53 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Crise energética

Em plena crise energética mundial, o aumento dos preços neste setor poderá ter sido fatal para uma idosa de 87 anos em Bury, Manchester, no Reino Unido.

Barbara Bolton foi internada no Fairfield Hospital a 11 de dezembro do ano passado com hipotermia, bem como com uma infeção no peito, acabando por morrer tragicamente a 5 de janeiro.

A idosa referiu ao seu médico de família que não tinha como aquecer a sua casa, devido aos altos preços da energia, razão que poderá ter, em última instância, levado a que desenvolvesse a doença que acabou por causar a sua morte.

O seu filho, Mark Bolton, disse que a sua mãe "orgulhosa" recusou qualquer ajuda para pagar as contas da energia. “Ela estava preocupada com todas as contas porque era reformada. Ela era cuidadosa, ela estava atenta aos preços e preocupada com a subida”, disse, citado pelo The Mirror.

A médica legista assistente de Manchester North, Julie Mitchell, adiou o inquérito à morte da idosa, solicitou declarações do seu médico e pediu que a causa médica da morte fosse fornecida. “A sua morte foi particularmente acelerada pela hipotermia e há uma possibilidade de autonegligência devido à falta de aquecimento, então a morte foi encaminhada ao legista”, disse ela, citada pela mesma plataforma.

Um inquérito completo, que irá analisar as circunstâncias que levaram à morte da idosa, que se reformou aos 82 anos, será realizado no Tribunal de Justiça de Rochdale ainda este ano.

Leia Também: Gigante italiana Eni vai investir 8 mil milhões no gás da Líbia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório