Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Homem perde as pernas ao salvar família em acidente com limpa-neves

O homem permaneceu cerca de uma hora dentro da máquina, dada a gravidade dos seus ferimentos, antes de ser resgatado. Uma das filhas saiu ilesa do acidente, enquanto a outra sofreu, também, vários ferimentos, e está a recuperar.

Homem perde as pernas ao salvar família em acidente com limpa-neves
Notícias ao Minuto

20:55 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem perdeu ambas as pernas, depois de ter usado o seu corpo para proteger a família de uma colisão com um limpa-neves, durante umas férias num resort de ski, no estado norte-americano da Califórnia.

Dave Miln, veterano das Forças Armadas da Austrália, e a esposa, Clare, estavam a caminho de uma lição de ski na Mammoth Mountain, na manhã de 15 de dezembro, quando um limpa-neves motorizado colidiu com a sua família.

O homem atirou-se para cima das suas filhas, Isla, de três anos, e Anna, de um ano, para tentar evitar que se magoassem.

Segundo a página de angariação de fundos criada para auxiliar a família, na plataforma GoFundMe, Anna saiu ilesa do acidente, mas Isla sofreu vários ferimentos, dos quais ainda está a recuperar. A menina foi alvo de três cirurgias, depois de ter partido ambas as pernas e a pélvis.

Dave, contudo, permaneceu cerca de uma hora dentro da máquina, dada a gravidade dos seus ferimentos, antes de ser resgatado. Esteve consciente durante todo esse tempo, de acordo com a publicação. Assim, a sua perna esquerda teve de ser amputada acima do joelho, e a direita abaixo do joelho. Foi, além disso, alvo de 10 cirurgias distintas em apenas três semanas, aguardando outras tantas. No dia 20 de janeiro, o homem foi novamente intervencionado, de modo a retirar as suturas da perna direita.

Dave foi, entretanto, transferido para uma unidade hospitalar em Sydney, na Austrália, colocando o ‘sonho californiano’ da família em pausa.

Até ao momento, a angariação de fundos amealhou cerca de 93 mil dólares australianos (aproximadamente 60 mil euros) do total estabelecido de 100 mil (cerca de 65 mil euros).

Leia Também: Jeremy Renner foi atropelado por limpa-neves para proteger o sobrinho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório