Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Filho mata pai após anos de abuso. Agora, foi preso durante 10 anos

Em julgamento, Sean admitiu homicídio culposo, mas foi declarado inocente de assassinato pelo júri de Old Bailey após 13 horas e 11 minutos de deliberação.

Filho mata pai após anos de abuso. Agora, foi preso durante 10 anos
Notícias ao Minuto

21:26 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um homem que esfaqueou o pai até a morte enquanto estava drogado foi condenado a uma pena de 10 anos de prisão por homicídio culposo, após ter alegado anos de suposto abuso sexual e físico.

Sean Maurice, de 31 anos, agrediu o pai, Paul Maurice, com uma faca nas costas e no peito um total de 33 vezes durante um ataque na casa da família em Bromley, Londres, Inglaterra, em setembro de 2021.

O homem tentou fugir do local pelos jardins da propriedade mas acabou por ser detido pela polícia.

Em julgamento, Sean admitiu homicídio culposo, mas foi declarado inocente do assassinato pelo júri de Old Bailey após 13 horas e 11 minutos de deliberação.

"A sua irmã e o seu irmão relataram abusos semelhantes nas mãos dele e, com base nas evidências que ouvi, aceito que as experiências foram as piores e também aceito que esse abuso tenha causado danos permanentes", salientou o juiz, citado pelo Daily Mail.

De acordo com o veredicto, "a situação pessoal tornou-o numa pessoa instável, levando ao uso de álcool e drogas como forma de lidar com problemas". "Isso terá contribuído para o seu comportamento errático e deterioração da sua saúde mental", rematou.

Sean esteve três semanas numa clínica de reabilitação meses antes do ataque, mas assim que saiu teve uma recaída, informou o tribunal.  

Maurice, de 52 anos, rotulado de "pai terrível" pelo filho em julgamento, terá dito aos vizinhos que não queria morrer quando desmaiou à porta deles a sangrar após o ataque.

Leia Também: Já há onzes para o FC Porto-Académico de Viseu (com surpresas)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório