Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Medvedev reage a tanques e fala nos Beatles. "Chefes inúteis querem mais"

O antigo presidente da Rússia sugere ainda que a Ucrânia deixará de ter mar - quando for conquistada. O envio de veículos Leopard 2 por parte da Alemanha é um passo esperado há muito tempo por Kyiv.

Medvedev reage a tanques e fala nos Beatles. "Chefes inúteis querem mais"
Notícias ao Minuto

16:43 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Dmitry Medvedev

O presidente do Conselho de Segurança da Rússia reagiu, esta quarta-feira, ao anúncio do envio dos - esperados - tanques Leopard 2 para a Ucrânia.

"Diz-se que o apetite vem com a comida. Para aqueles que sofrem de um distúrbio alimentar sob a forma de bulimia ou de comer compulsivamente, a sensação de fome é interminável. Constantemente esfomeado!", escreveu Dmitry Medvedev numa publicação partilhada na rede social Telegram

Referindo-se a territórios ucranianos que no séc. XX faziam parte da Rússia, o antigo presidente caracterizou-se ainda como ambiciosos os desejos dos responsáveis do regime de Kyiv. "Assim, os chefes inúteis da Malorossia querem cada vez mais e mais. Mais tanques, mais carros, mais armas", continuou, já depois de o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ter reagido ao envio dos veículos alemães.

"Agora algum idiota diz que quer aviões e... submarinos", acusou o responsável russo, acrescentando que o envio de aviões já seria "compreensível".

"É verdade, praticamente já não existem pistas normais, e o céu ucraniano está fechado para nós. Mas os submarinos são bastante fortes. Especialmente tendo em conta que em breve o regime de Kyiv não terá mar nenhum", ameaçou Medvedev.

Numa referência à canção da banda britânica The Beatles, o ex-governante apontou ainda que chegará o tempo em que haverá pessoas "sentadas num barco no meio do [rio] Dnipro a aprender o imortal 'Todos nós vivemos num submarino amarelo'", um dos versos da famosa canção 'Yellow Submarine' - uma das interpretações da música diz respeito a uma posição tomada contra a guerra do Vietname. 

Leia Também: "Importante e oportuno". Zelensky agradece envio dos tanques Leopard 2

Recomendados para si

;
Campo obrigatório