Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Concorrentes de 'Squid Game' da vida real assistidos durante gravações

Temperaturas no estúdio levaram concorrentes a ter de chamar médicos. Programa vai recriar séria famosa em que pessoas concorrem por um prémio milionário.

Concorrentes de 'Squid Game' da vida real assistidos durante gravações
Notícias ao Minuto

14:17 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Televisão

A série fenómeno 'Squid Game' vai ganhar vida através de um 'reality show' - 'Squid Game: The Challenge'.

Tal como as personagens sul-coreanas, centenas de pessoas terão de ultrapassar inúmeros desafios para ganhar o prémio final. 

De acordo com o comunicado da Netflix, o concurso terá o prémio mais alto da história da televisão: cerca de 4,37 milhões de euros. 

O programa está a ser gravado no Reino Unido, mas tem tido inúmeros imprevistos. Segundo o Daily Mail, centenas de concorrentes passaram várias horas sob temperaturas extremas, cerca de três graus negativos,  durante o jogo 'Red Light, Green Light'.

Neste jogo os participantes têm de permanecer imóveis quando uma boneca gigante fica de frente para eles.

Testemunhas relataram que, devido às temperaturas, os concorrentes ficaram com sinais de hipotermia depois de tanto tempo parados e terão, mesmo, sido assistidos por médicos no local.

“Mesmo que a hipotermia as começasse a afetar, havia pessoas dispostas a ficar o maior tempo possível porque havia muito dinheiro em jogo. Muitas estavam determinados a não se mexer, por isso ficaram lá durante muito tempo. Havia pessoas a chegarem a pensar que seriam milionários, mas saíram em lágrimas”, disse um membro da produção ao jornal.

Um jogador exausto teve de ser transportado numa maca e outros rastejaram até à meta. 

'"Alguém gritava por 'médico' e a produção corria", disse ainda.

Há 456 pessoas a competir, tal como na série. Na série original, centenas de participantes sem dinheiro e com dívidas aceitam um convite para competir em jogos infantis por um prémio tentador - só que os jogos podem ser fatais.  

Leia Também: Netflix. 'Wednesday' ultrapassou série sobre Jeffrey Dahmer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório