Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

'Relógio do Apocalipse' avançou 10 segundos. Kremlin está "alarmado"

Avanço de 10 segundos para o 'Apocalipse', ontem registado, foi justificado pelos responsáveis por fatores como a guerra na Ucrânia e as ameaças nucleares consequentes, assim como a crise climática, as ameaças biológicas como a Covid-19, e a desinformação associada a tecnologias disruptivas. 

'Relógio do Apocalipse' avançou 10 segundos. Kremlin está "alarmado"
Notícias ao Minuto

12:06 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Relógio do Apocalipse

O 'Relógio do Apocalipse' foi atualizado na terça-feira pelo Science and Security Board of the Bulletin of the Atomic Scientists e está, agora, a apenas 90 segundos do 'fim'. O Kremlin, pela voz de Dmitri Peskov, reagiu hoje a este facto e mostrou-se "alarmado"

O avanço de 10 segundos para (ainda) mais próximo do 'Apocalipse' ontem registado foi justificado pelos responsáveis por fatores como a guerra na Ucrânia e as ameaças nucleares consequentes, assim como a crise climática, as ameaças biológicas como a Covid-19, e a desinformação associada a tecnologias disruptivas. 

Citado pela Reuters, Dmitri Peskov asseverou que a "situação, como um todo, é alarmante". E afirmou não há perspetiva de relaxamento da tensão, com base "na linha que foi escolhida pela NATO, sob a liderança dos Estados Unidos".

"Isto impõe-nos o dever de sermos particularmente cuidadosos, de estarmos alertas e de tomarmos as medidas adequadas", acrescentou.

Recorde-se que o 'Relógio do Apocalipse' deu a sua 'primeira badalada' em 1947, tendo sido criado por cientistas que faziam parte do Projeto Manhattan, responsável pelas primeiras bombas atómicas.

Leia Também: 'Relógio do Apocalipse' mais próximo do que nunca da meia-noite

Recomendados para si

;
Campo obrigatório