Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher garante que homem em anúncio é o seu marido... morto há 9 anos

A mulher acredita que o vídeo é antigo e que o restaurante está a mentir ao dizer que as imagens são recentes.

Mulher garante que homem em anúncio é o seu marido... morto há 9 anos
Notícias ao Minuto

13:10 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Um restaurante decidiu realizar um vídeo promocional para dar conta de remodelações no seu espaço em Emsworth, West Sussex, Inglaterra. Mas as imagens partilhadas no Facebook do restaurante deram azo a uma grande confusão. 

Uma mulher, Lucy Watson, viúva, questionou no vídeo se as imagens eram antigas ou recentes, uma vez que nelas podia ver o marido sentado à mesa com o filho. 

A serem antigas, tudo bem, mas a serem recentes, algo não baterá certo, uma vez que o homem morreu há 9 anos. 

O local esclareceu: as imagens são recentes. Assim, a discussão está lançada nas redes sociais. A mulher alega que o falecido marido, Harry Doherty, aparece no vídeo com o seu filho Alex, no restaurante no Spice Cottage.

Lucy Watson, 59, falou com o Daily Mail e rejeitou "teorias da conspiração ridículas" em torno do seu comentário e revelou a identidade do seu marido "instantaneamente reconhecível" - um jornalista premiado e popular personagem local.

Pai de três filhos, Doherty, que nasceu na Irlanda do Norte, era jornalista musical e trabalhou para a agora extinta revista Melody Maker.

“Não tive dúvidas de que era o meu marido. Eu não conseguia pausar o vídeo, então tive que repetir cerca de 30 vezes e de cada vez que via ficava mais segura [de que era ele]", disse ao tabloide.

A mulher acredita que o vídeo é antigo e que o restaurante está a mentir ao dizer que as imagens são recentes. No entanto, esta segunda-feira, Rofiqul Islam, o gerente da Spice Cottage, insistiu que a filmagem foi feita há duas semanas. 

"Gravei um vídeo promocional para mostrar as nossas novas mesas de madeira e remodelação de interiores. A remodelação foi concluída no início de janeiro de 2023 e o vídeo promocional destaca estas alterações. Todos os vídeos utilizados no vídeo foram gravados na semana de 9 de Janeiro de 2023", pode ler-se. 

O restaurante evidencia ainda que antes de janeiro de 2023, todas as mesas "estavam cobertas por panos brancos e vermelhos", o que comprova que a imagem é recente. 

"Esta é uma situação muito invulgar e esperamos que isto clarifique qualquer confusão", finaliza a nota. 

Leia Também: Guardia Civil pede ajuda para encontrar homem desaparecido há 6 meses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório