Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Kremlin alerta que envio de mais armas à Ucrânia trará "mais sofrimento"

Dmitry Peskov alertou ainda que o envio de armas trará também "mais tensão ao continente" europeu.

Kremlin alerta que envio de mais armas à Ucrânia trará "mais sofrimento"
Notícias ao Minuto

09:28 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, alertou, esta quarta-feira, que o envio de mais armas por parte do Ocidente à Ucrânia irá trazer “mais sofrimento” ao país invadido pela Rússia, além de “mais tensão ao continente” europeu.

“Infelizmente, mais armas da NATO vão trazer mais sofrimento para as pessoas da Ucrânia. Traz também mais tensão ao continente. Mas não se pode impedir a Rússia de alcançar os seus objetivos”, disse o responsável à CNN Internacional.

As declarações de Peskov surgem um dia após a Alemanha, depois de meses de incerteza, ter aprovado o envio de tanques Leopard 2 para a Ucrânia. Segundo a imprensa alemã, o exército disponibilizará tanques do modelo Leopard 2A6 e o governo de Olaf Scholz autorizou ainda os outros países a reexportarem unidades dos Leopard 2 comprados à Alemanha.

Ainda antes do anúncio, o porta-voz russo alertou que a entrega dos carros de combate iriam afetar as relações russo-alemãs. “As relações entre a Rússia e a Alemanha já estão num ponto muito baixo e não há diálogo substantivo com a Alemanha ou com outros países da NATO [Organização do Tratado do Atlântico Norte]", lembrou.

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.

A ONU confirmou que cerca de sete mil civis morreram e mais de 11 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.

Leia Também: General ucraniano recebe herança de um milhão e doa-a ao Exército

Recomendados para si

;
Campo obrigatório