Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Jovem entra em contentor no Bangladesh e sai na Malásia. Estava a brincar

Menino terá entrado no módulo no porto de Chattogram, no Bangladesh - quatro dias e 3 mil quilómetros antes. Saiu em Klang, sem água e sem comida.

Notícias ao Minuto

09:11 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Bangladesh

Um jovem, com cerca de 15 anos, foi resgatado, no passado dia 16 de janeiro, do interior de um contentor vazio no porto de Klang, na Malásia. O caso, já de si preocupante, toma contornos ainda mais graves, uma vez que o menino terá entrado no módulo no porto de Chattogram, no Bangladesh - quatro dias e 3 mil quilómetros antes. 

Conta o The Daily Star que o menor viajou no MV Integra, num contentor que apenas o levava a ele - sem água ou alimentação. Quando a embarcação atracou e esperava na doca para ser descarregada, os trabalhadores terão ouvido sons violentos para chamada de atenção do interior de um deles.

Depois de procurarem em seis contentores, a tripulação conseguiu identificar aquela em que o barulho estava a ser emitido. O menino foi resgatado e foi encaminhado para um hospital local - fraco e desnutrido - à guarda das autoridades malaias.

A história da criança - identificada apenas como 'Fahim', dias depois do salvamento - tornou-se viral nas redes sociais, tendo sido publicados diversos vídeos do momento do resgate. Devido ao insólito do caso, o governo da Malásia veio a público fazer uma declaração, onde o ministro do Interior afastou qualquer possibilidade de se tratar de um caso de tráfico humano. 

A justificação para como tudo aconteceu é ainda mais insólita que a própria situação. Ao que as primeiras informações avançam, o menino estaria a brincar, provavelmente às escondidas, com os amigos, na sua terra natal, tendo decidido que era boa ideia entrar no contentor. 

Ter-se-á deixado dormir, levando a este desfecho. 

Veja, acima, um dos vídeos do resgate de 'Fahim'. 

Leia Também: Oito crianças morreram no Gana após o barco em que viajavam virar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório