Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Pizza Hut alcança recorde da maior pizza do mundo (com ajuda de Youtuber)

A iguaria com mais de 1.310 metros quadrados foi confecionada no Centro de Convenções de Los Angeles, contando com a ajuda do Youtuber Airrack (Eric Decker).

Pizza Hut alcança recorde da maior pizza do mundo (com ajuda de Youtuber)
Notícias ao Minuto

21:01 - 24/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

É oficial. A cadeia de restaurantes Pizza Hut alcançou o novo recorde da maior pizza do mundo, criada para assinalar o regresso da ‘Big New Yorker’, a sua maior pizza.

A iguaria com mais de 1.310 metros quadrados foi confecionada no Centro de Convenções de Los Angeles, nos Estados Unidos, contando com a ajuda do Youtuber Airrack (Eric Decker).

“Queríamos fazer a maior pizza do mundo para celebrar”, disse o presidente da empresa, David Graves, citado pela ABC.

Para confecionar a ‘monstruosidade’, que tinha cerca de 68 mil fatias e utilizou 6.168 quilos de massa, os cozinheiros colocaram pedaços retangulares de massa no chão daquele centro, adicionando, depois, molho de tomate, pepperoni e, como não poderia deixar de ser, queijo. Um aparelho portável passou por cima da iguaria, lentamente, para a cozinhar.

Apesar do seu tamanho gigantesco, a pizza não foi desperdiçada. Segundo Graves, esta foi distribuída entre bancos alimentares locais, após o desafio estar completo, dois dias depois de ter começado, no dia 18 de janeiro.

“Fomos os primeiros a entregar uma pizza, fomos os primeiros a receber um pedido pela internet. Sempre fizemos coisas grandes e emocionantes", disse, justificando que “quebrar o recorde mundial da maior pizza pareceu a coisa certa a fazer para comemorar o regresso da nossa maior pizza”.

Airrack partilhou, através da rede social Twitter, que quando tinha 8 anos “ninguém apareceu” na sua festa de aniversário num salão de bowling. “Para me vingar, passei os últimos 18 anos a planear como fazer a maior pizza do mundo, e hoje isso aconteceu”, escreveu, numa descrição que acompanhava uma fotografia sua com o certificado da Guinness World Records.

Reveja abaixo as fotografias do evento.

Leia Também: Vai uma fatia? Pizza Hut tenta alcançar recorde da maior pizza do mundo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório