Meteorologia

  • 05 FEVEREIRO 2023
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 18º

OMS denuncia sequestro de um dos seus médicos no Mali

A Organização Mundial da Saúde (OMS) denunciou hoje o sequestro de um dos seus trabalhadores no Mali, na segunda-feira, e pediu uma investigação às autoridades daquele país para que o médico "possa, ??em breve, voltar para a sua família".

OMS denuncia sequestro de um dos seus médicos no Mali
Notícias ao Minuto

17:46 - 24/01/23 por Lusa

Mundo Mali

"Os profissionais de saúde nunca devem ser alvo de um conflito", lamentou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O médico Mahamadou Diawara foi parado por desconhecidos enquanto viajava no seu carro na cidade de Menaka.

O homem trabalha na zona desde o início de 2020, com o objetivo de apoiar a saúde de comunidades isoladas numa área frequentemente atingida por insegurança e violência.

O Mali, com a presença de grupos terroristas leais ao Estado Islâmico e à Al-Qaida, sofre de grande insegurança, principalmente no centro e norte do seu território com numerosos ataques que provocam vítimas mortais e fluxos de deslocados.

O país é governado por uma junta militar liderada pelo coronel Assimi Goita, desde o último golpe de Estado, e que se recusa a convocar eleições desde fevereiro passado, apesar de ter manifestado esse compromisso, e sugeriu realizá-las em fevereiro de 2024.

Leia Também: Junta do Mali recebeu mais aviões de guerra e helicópteros da Rússia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório