Uma criança enviou, este mês, restos de comida que preparou para o Pai Natal para uma esquadra em Cumberland, no estado norte-americano de Rhode Island, por forma a perceber se esta figura existia mesmo ou não.
"Caro departamento da polícia de Cumberland, peguei no resto de uma bolacha e cenouras que deixei para o Pai Natal na véspera de Natal, Gostaria de saber se têm uma amostra do ADN dele para perceber se ele é real", escreveu a criança numa nota que acompanhou as 'provas'.
As autoridades deram a conhecer este caso na última sexta, garantindo que os restos recolhidos pela menina tinham sido enviados para o laboratório.
"Esta menina tem um sentido apurado para a verdade e para o processo de investigação e fez um trabalho tremendo em empacotar suas evidências para submissão", refere o responsável pelo 'caso' num comunicado emitido. "Vamos fazer o nosso melhor para lhe responder", rematou.
De acordo com as publicações internacionais, os agentes terão, mais tarde, respondido à criança, explicando-lhe que os testes estavam a ser feitos, mas que "havia já algumas provas de que o Pai Natal teria estado na sua zona residencial", nomeadamente, garantindo que havia imagens do que parecia uma rena no local.
A polícia de Cumberland explicou depois que os agentes iriam fazer de tudo para manter "o sonho vivo".
Leia Também: Vídeo. Esta contorcionista foi premiada por lançar flecha... com os pés