Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Tenho uma dúzia de filhos com menos de 12 anos". Como poupar?

Em causa está uma realidade que não é, de todo, barata - o que levou esta mãe a lançar, lá por casa, um 'desafio' destinado a ajudar a família a poupar.

"Tenho uma dúzia de filhos com menos de 12 anos". Como poupar?
Notícias ao Minuto

14:18 - 24/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Courtney Rogers, de 38 anos, e o marido, da mesma idade, têm diariamente de lidar com uma tarefa hercúlea. Isto porque, como explicou a norte-americana, residente no Novo México, Estados Unidos, tem "uma dúzia de filhos com menos de 12 anos", reporta o The Mirror.

Em causa está uma realidade que não é, de todo, barata - o que levou esta mãe a lançar, lá por casa, um 'desafio' que tem como objetivo ajudar a família a cortar nos gastos durante este mês de janeiro.

Na sequência da época natalícia, que traz sempre alguns gastos excessivos, a mãe comprometeu-se a cortar as compras em tudo o que não for considerado um bem essencial. 

Por isso, a família está agora proibida de adquirir quaisquer 'luxos', de forma a que os gastos sejam os mais reduzidos possível. "Basicamente, só se compra qualquer mercearia que não se tenha em casa", explicou a mãe. Por outro lado, também "não são permitidos passeios que custem dinheiro, nem compras como brinquedos e decoração para a casa".

E acrescentou: "Não há alugueres de filmes ou a inscrição em novos serviços de streaming. As compras de vestuário também são um 'não'".

Existe, ainda assim, uma exceção, que passa por "quaisquer emergências que possam surgir". Esta medida, na ótica desta mãe, é mesmo indispensável, visto que, relatou, a família consome, semanalmente, seis pães de grandes dimensões por semana e 80 copos de leite.

Leia Também: Marco Costa agradece "onda gigante de amor" e faz revelação sobre a filha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório