Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Jóquei adolescente morre em colisão entre dois cavalos

Daniel Quintero, de 19 anos, morreu quando o seu cavalo embateu noutro durante um treino, na Flórida, resultando na sua morte imediata.

EUA. Jóquei adolescente morre em colisão entre dois cavalos
Notícias ao Minuto

18:10 - 22/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Hipismo

O jovem jóquei Daniel Quintero, de apenas 19 anos, morreu na manhã de sábado no circuito Tampa Bay Downs, na Flórida, EUA, durante um treino.

Acredita-se que o seu cavalo tenha saído disparado na direção errada ao redor da pista, colidindo com outro que vinha na direção oposta. Tanto o outro jóquei envolvido no acidente como ambos os cavalos escaparam sem ferimentos. Quintero, no entanto, terá sofrido morte instantânea.

O circuito homenageou o adolescente, que nasceu na Venezuela, com um minuto de silêncio.

Num 'tweet' do circuito lia-se: "O jóquei de exercícios Daniel Quintero morreu como resultado de um acidente de treino esta manhã [sábado] em Tampa Bay Downs. Toda a comunidade do hipódromo expressa as suas condolências aos seus familiares e amigos."

Já o colega Sydney Fried, citado pelo The Mirror, elogiou o adolescente, afirmando: "Acho que nunca o vi sem um sorriso no rosto e ele estava sempre a tentar colocar um sorriso no teu. Estava disposto, e queria aprender, e a última coisa que ele era, era preguiçoso."

Leia Também: Cavalo sozinho na via pública lançou pânico em Espanha. Polícia salvou-o

Recomendados para si

;
Campo obrigatório