Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Autor de tiroteio em Los Angeles será homem asiático, dizem autoridades

O xerife do condado de Los Angeles disse que os relatórios iniciais sobre o suspeito que tirou a vida a pelo menos 10 pessoas numa discoteca em Los Angeles, nos EUA, será um homem asiático, entre os 30 e os 50 anos de idade.

Autor de tiroteio em Los Angeles será homem asiático, dizem autoridades
Notícias ao Minuto

17:11 - 22/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A polícia do condado de Los Angeles procura um homem asiático, com idade compreendida entre os 30 e os 50 anos de idade, que será o suposto autor de um tiroteio numa discoteca em Monterey Park, onde pelo menos dez pessoas terão perdido a vida.

"A nossa descrição preliminar é de um homem asiático", disse Robert Luna, Xerife do Condado de Los Angeles. "Recebemos diferentes descrições de um suspeito, então, quando digo que é preliminar, por favor, sejam pacientes connosco", pediu, revelando que, mais tarde, as autoridades "devem colocar uma descrição melhor".

"Não sabemos se se trata especificamente de um crime de ódio definido por lei, mas quem é que entra numa discoteca e dispara sobre 20 pessoas? A descrição que temos agora é de um homem asiático. Isso importa? Não sei. Posso dizer que está tudo sobre a mesa", disse Luna, citado pela NBC News.

O xerife acrescentou que as autoridades "estão a utilizar todos os recursos para prender o suspeito", num caso considerado "um dos mais hediondos do condado".

Um suspeito munido com uma arma de fogo tirou a vida a pelo menos dez pessoas e deixou outras dez feridas em Monterey Park, em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, na noite de sábado, segundo adiantou o Los Angeles Times. O xerife Luna disse que as vítimas permanecem em condições variadas, algumas em estado estável e outras em estado crítico.

Segundo o sargento Bob Boese, do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, aqui citado pela Associated Press, o suspeito é um homem, que continua a monte.

O incidente ocorreu pelas 22h [6h de domingo em Lisboa].

Segundo avançou inicialmente o Los Angeles Times, que citava fonte da polícia, o incidente ocorreu em Monterey Park, a cerca de 12 quilómetros do centro de Los Angeles.

Leia Também: Atirador tira a vida a 10 pessoas em Los Angeles. Há também 10 feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório