Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Dentista arrancou dente errado. Britânica indemnizada em 13 mil libras

O dentista pagou uma indemnização de 13 mil libras [cerca de 14.800 euros] à mulher, após um acordo extrajudicial.

Dentista arrancou dente errado. Britânica indemnizada em 13 mil libras
Notícias ao Minuto

13:38 - 20/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Uma mulher de 32 anos deslocou-se a uma clínica dentária em Essex, na Inglaterra, para extrair um dente molar. No entanto, saiu do estabelecimento com um enorme buraco na boca após o dentista ter arrancado o dente errado.

O caso, revela o jornal britânico Mirror, aconteceu após a mulher receber um cheque dentário de 500 libras [cerca de 570 euros].

Depois de ter ido a um dentista privado com uma dor de dentes, foi-lhe dito que precisava de arrancar o dente ou fazer uma limpeza interna do dente. A jovem decidiu então usar o cheque para fazer a remoção num dentista do serviço de saúde britânico, o NHS, que faria o procedimento por um valor mais económico.

“Cheguei ao consultório com a minha irmã e tive medo desde o início porque sempre fiquei um pouco nervosa com o dentista. Cheguei lá e foi-me dito que estavam atrasados e que tinham de esperar 45 minutos lá fora”, contou a mulher ao jornal.

Depois, o dentista começou a mexer “apressadamente” na sua boca e fez a “extração no lado inferior esquerdo”, explicou, afirmando que se tratou de uma “experiência horrível”.

“Quando finalmente saí e a dormência na minha boca começou a passar, comecei a entrar em pânico porque algo não me parecia bem. Apercebi-me rapidamente que [o dentista] tinha arrancado um dente molar saudável e deixado o dente doloroso na minha boca”, afirmou.

No dia seguinte, marcou uma consulta com o seu anterior dentista privado, que confirmou o erro e reiterou a necessidade de arrancar o dente. “Fui informada de que precisaria de outra extração para remover o dente que deveria ter sido extraído em primeiro lugar”, disse.

O caso foi denunciado à Dental Law Partnership, uma empresa especializada em negligência dentária, e, em outubro de 2022, o dentista pagou uma indemnização de 13 mil libras [cerca de 14.800 euros] à mulher, após um acordo extrajudicial.

Ao Mirror, a clínica em causa recusou-se a comentar o incidente “devido à confidencialidade do paciente”, mas revelou que o dentista já não trabalha no estabelecimento “há quase um ano”.

Leia Também: Inglaterra. Hospital evacuado após ter sido encontrado "pacote suspeito"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório