Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vai uma fatia? Pizza Hut tenta alcançar recorde da maior pizza do mundo

Apesar do seu tamanho gigantesco, a pizza não será desperdiçada. Segundo o presidente da empresa, esta será distribuída entre bancos alimentares locais, após o desafio estar completo.

Notícias ao Minuto

12:08 - 20/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Pizza Hut

E que tal 68 mil fatias de pizza? A cadeia de restaurantes Pizza Hut está a criar uma iguaria com mais de 1.310 metros quadrados, no Centro de Convenções de Los Angeles, pretendendo alcançar o recorde para a maior pizza do mundo. Tudo para assinalar o regresso da ‘Big New Yorker’, a sua maior pizza.

“Queríamos fazer a maior pizza do mundo para celebrar”, disse o presidente da empresa, David Graves, citado pela ABC.

Para confecionar a ‘monstruosidade’, que terá cerca de 68 mil fatias e utilizará 6.168 quilos de massa, os cozinheiros estão a colocar pedaços retangulares de massa no chão daquele centro, adicionando, depois, molho de tomate, pepperoni e, como não poderia deixar de ser, queijo. Um aparelho portável passará por cima da iguaria, lentamente, para a cozinhar.

Apesar do seu tamanho gigantesco, a pizza não será desperdiçada. Segundo Graves, esta será distribuída entre bancos alimentares locais, após o desafio estar completo.

“Fomos os primeiros a entregar uma pizza, fomos os primeiros a receber um pedido pela internet. Sempre fizemos coisas grandes e emocionantes", disse, justificando que “quebrar o recorde mundial da maior pizza pareceu a coisa certa a fazer para comemorar o regresso da nossa maior pizza”.

Esta tentativa surge depois de, em 2016, mais de 400 cozinheiros terem confecionando uma pizza de 1.853 metros de comprimento à beira-mar, em Nápoles, Itália. Essa iguaria utilizou dois mil quilos de farinha, 1.600 quilos de tomate, dois mil quilos de mozarela, e 200 litros de água.

Leia Também: Está com fome? Experimente estas pipocas com sabor a pizza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório