Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Tigre foge de quinta, mata vários animais e é abatido na África do Sul

O animal, que chegou a ferir uma pessoa, vivia numa quinta privada, num país no qual não é nativo.

Tigre foge de quinta, mata vários animais e é abatido na África do Sul
Notícias ao Minuto

20:18 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo África do Sul

As autoridades sul-africanas abateram, na quarta-feira, um tigre que vivia numa quinta privada a sul de Joanesburgo e que tinha escapado, na passada sexta-feira.

O predador foi morto na quarta-feira de manhã, depois de entrar numa quinta onde vivam pessoas e onde matou um animal doméstico.

O tigre de Bengal chamava-se Sheba, uma fêmea de oito meses que viva numa propriedade privada na periferia da maior cidade sul-africana.

No total, antes da enorme mobilização policial ter culminado com a morte do tigre, Sheba já tinha atacado um homem de 39 anos e matado dois cães, um porco e um veado perto de Walkerville.

Notícias ao Minuto Sheba vivia numa quinta privada na periferia de Joanesburgo© Handout via REUTERS

O homem conseguiu escapar depois de residentes locais assustarem o animal com tochas.

Citadas pela BBC, a organização local de defesa dos direitos humanas admitiu que as autoridades tomaram "uma decisão muito difícil já a vida de mais pessoas e animais estava em risco". A mesma organização apelou que as pessoas não mantivessem animais selvagens, perigosos e exóticos em cativeiro - o tigre de Bengal não é nativo da África do Sul, mas sim do subcontinente indiano, gerando ainda mais preocupações quanto à exportação do animal.

À Reuters, a ativista ambiental Louise de Wall lamentou o final triste para um "pobre animal que nunca pediu para ser um animal de estimação no quintal de alguém".

Leia Também: Índia. Guardas mandam parar condutores para tigres atravessarem a estrada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório