Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Dono de galeria de arte em São Francisco expulsa sem-abrigo à mangueirada

Tudo aconteceu no dia 9 deste mês. As imagens deixaram a comunidade chocada, tendo o procurador-geral referido que são ações "inaceitáveis".

Notícias ao Minuto

13:43 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

O dono de uma galeria de arte foi filmado a tentar afastar uma pessoa em situação de sem abrigo, em São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia.

"Mexe-te. Mexe-te. É melhor que te vás embora", ouve-se o homem a dizer no vídeo partilhado nas redes sociais.

"A alegada agressão a um membro sem-abrigo da nossa comunidade é completamente inaceitável. O Sr. Gwin enfrentará as consequências apropriadas por suas ações", explicou o procurador-geral do distrito, referindo-se ao galerista.

De acordo com as autoridades, a agressão ocorreu a 9 de janeiro, e o vídeo mostra uma mulher sentada no chão enquanto Collier Gwin está 'descontraidamente' a pulverizar a pessoa com água.

Numa entrevista à CBS local, Gwin admitiu o comportamento visto nas imagens. "O que viram é muito lamentável", disse, à CBS San Francisco, na semana passada. "Quando olhei para mim no vídeo nem queria acreditar que era eu", revelou.

Já a detenção aconteceu na quarta-feira, havendo também registos do momento em que o homem foi levado pelas autoridades. 

NEW: San Francisco police have arrested Collier Gwin, the gallery owner who was captured on video spraying a homeless woman with a hose. pic.twitter.com/QPktPobHok

Antes de ser detido, a comunidade, que estava chocada com o que tinha visto nas redes sociais, acabou por confrontar o responsável. Abaixo, um vídeo de um desses momentos, em que um residente fala com Collier sobre o assunto.

Veja o vídeo que resultou na detenção deste homem, na galeria acima.

Leia Também: Talibãs 'acabam' com manequins femininos. Imagens são aflitivas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório