Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Mulher de 97 anos doa 100 mil dólares na luta contra violência doméstica

Esta foi uma das maiores doações feitas no estado de Illinois nos últimos 40 anos.

Mulher de 97 anos doa 100 mil dólares na luta contra violência doméstica

ShutterStock

Notícias ao Minuto

10:52 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólitos

Uma mulher, de 97 anos, doou 100 mil dólares a uma instituição que luta contra a violência doméstica em Freeport, no estado norte-americano de Illinois.

"Estou só a fazer o que está certo. Este programa tem potencial para ter impacto e melhorar muitas vidas. Essas pessoas merecem. Acho que o meu marido ficaria orgulhoso desta causa também", explicou a dadora, citada pelas publicações norte-americanas.

A contribuição foi anunciada esta semana, e, de acordo com a VOICES, esta é uma das maiores doações a título individual que aconteceram nos últimos anos.

"Na VOICES sempre sonhámos em implementar um programa de prevenção de violência doméstica nas escolas por forma a lutar contra o aumento deste fenómeno, que se verifica no condado de Stephenson [onde fica localizado Freeport]", explicou a diretora da instituição, por forma a explicar que esta doação abriu novas portas.

"Esta prenda torna este sonho realidade e contribuirá para diminuir o número de casos de violência doméstica na zona", referiu.

Leia Também: 'Senhor dos Anéis'. Com quase 90 anos, Stuart vive em casa digna de filme

Recomendados para si

;
Campo obrigatório