Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Chefe da Máfia detido na Sicília levado para prisão de segurança máxima

O chefe da máfia Matteo Messina Denaro está numa prisão de segurança máxima na cidade italiana de L'Aquila, após ter sido detido em Palermo na segunda-feira, informaram hoje fontes policiais.

Chefe da Máfia detido na Sicília levado para prisão de segurança máxima
Notícias ao Minuto

13:12 - 17/01/23 por Lusa

Mundo Matteo Messina Denaro

Messina Denaro enfrentou várias sentenças de prisão perpétua por envolvimentos em dezenas de assassinatos, incluindo os dos procuradores antimáfia Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, em 1992, eo de Giuseppe Di Matteo, o filho de 12 anos de um mafioso que se tornou testemunha do Estado e que foi estrangulado e processado em ácido em 1996.

Depois de ter sido detido numa clínica em Palermo, na segunda-feira, o chefe da Máfia foi levado para uma prisão na cidade de L'Aquila, no centro de Itália, e as autoridades confiaram que voltaram para a sua terra natal, na Sicília.

Nas últimas horas, a casa que servia de esconderijo a Denaro, em Campobello di Mazara, foi revistada meticulosamente numa operação que foi supervisionada pelo vice-procurador-chefe de Palermo, Paolo Guido, que investiga o chefe da Máfia há vários anos.

A escolha da prisão de L'Aquila foi determinada por se tratar de um estabelecimento de segurança máxima equipado para o duro regime prisional a que são apresentados os condenados da Máfia, bem como por haver um bom centro de oncologia no hospital da cidade.

O chefe mafioso de 60 anos foi detido numa clínica onde trabalhava a um cancro há mais de um ano.

Leia Também: Droga dissimulada em fruta. Detidos mais três alegados membros da rede

Recomendados para si

;
Campo obrigatório