Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Turista espanhol morre após cair de falésia enquanto tirava fotografia

Incidente ocorreu na Argentina. Homem caiu de uma altura de cerca de 10 metros para uma zona de difícil acesso.

Turista espanhol morre após cair de falésia enquanto tirava fotografia
Notícias ao Minuto

13:19 - 17/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Argentina

Um turista espanhol morreu na noite de domingo, na Argentina, após ter caído de uma falésia numa estrada que liga as estâncias balneares de Mar del Plata e Miramar, a cerca de 450 quilómetros da capital Buenos Aires.

Segundo o jornal espanhol El País, que cita meios locais, o homem, identificado como Juan Florez Estrada, de 39 anos, caiu enquanto posava para uma fotografia.

O jornal argentino La Capital adiantou que o viajante pedira um outro turista que se encontrava naquela zona para lhe tirar uma fotografia e, enquanto posava, caiu de uma altura de 10 metros para uma zona de difícil acesso.

O incidente ocorreu durante a tarde de domingo e o homem, que foi transportado para um hospital, acabou por não resistir aos ferimentos na noite do mesmo dia. 

“Ele deixou a praia vivo. Fizemos tudo o que pudemos”, afirmou um nadador-salvador, que estava de serviço numa praia localizada a cerca de três quilómetros e foi alertado pelos gritos de outros turistas. 

Segundo o nadador salvador, a vítima repetiu várias vezes “o meu nome é Juan, sou de Madrid, tenho 39 anos” aos serviços de emergência. 

Na semana passada, Juan tinha feito uma publicação nas redes sociais, onde afirmou que estava “a preparar a segunda parte da melhor viagem” da sua vida. De acordo com as publicações, viajou de Assunção, capital do Paraguai, para a cidade de Mar del Plata. 

A partida de Madrid aconteceu a 30 de dezembro e o voo de regresso estava reservado para o próximo sábado, dia 21 de dezembro. 

Leia Também: Espanha. Grupo de jovens agride motorista de autocarro em Bilbau

Recomendados para si

;
Campo obrigatório