Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Reino Unido. Mulher morre e amigo reconforta família com gesto solidário

A mulher deixou um filho de cinco anos, em Manchester. "Todos nós estamos a avançar, mas ninguém será o mesmo", explicou o irmão da vítima.

Reino Unido. Mulher morre e amigo reconforta família com gesto solidário
Notícias ao Minuto

11:47 - 17/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Kirsty Cracknell morreu, no mês passado, de forma súbita, em Manchester, no Reino Unido, e o gesto de um amigo está a apoiar a família, que ficou devastada com o acontecimento inesperado.

"É muito difícil, o inesperado, e como família temos a ideia de que nenhum pai devia enterrar o filho. A pensar nisso, é muito difícil. Todos nós estamos a avançar, mas ninguém será o mesmo", garantiu  o irmão da vítima ao Manchester Evening News.

De acordo com a publicação britânica, um amigo da família decidiu, então, ajudar a família da mulher, que morreu a 11 de dezembro, dois dias depois de ser pedida em casamento.

Assim, deu início a uma angariação de fundos online, que permitirá à família ser ajudada nas despesas com o funeral. De acordo com Rich Anderson, ao objetivo era angariar mil libras, cerca de 2260 euros. "Tudo o que ultrapassasse esse valor seria colocado de parte para o filho da Kirsty ou então para fazer um funeral menos básico", explicou.

O amigo da família continuou a falar da criança. "Tem apenas cinco anos e não sabe muito bem o que se passa. Sabe que a mãe se foi embora e que ela é uma estrela no céu. Parece-me tranquilizado", garantiu.

A angariação de fundos continua disponível e há ainda quem, mais de um mês após a morte da mulher, continue a ajudar a família, já que o valor ultrapassou as 3600 libras, cerca de 4 mil euros.

Leia Também: Homem britânico morre em incêndio na própria casa ao tentar salvar cães

Recomendados para si

;
Campo obrigatório