Com menos 50 graus celsius, como se vive na cidade mais fria do mundo?

A cidade de Yakutsk, na Rússia, foi atingida por uma onda de frio anormal, sofrendo temperaturas extremas (bem) abaixo de zero. No domingo, foi registada uma temperatura do ar de 51 graus celsius negativos.

Notícia
AnteriorSeguinte

© REUTERS/Roman Kutukov

Daniela Carrilho
16/01/2023 17:19 ‧ 16/01/2023 por Daniela Carrilho

Mundo

Rússia

As temperaturas na cidade mais fria do mundo, em Yakutsk, na Sibéria Oriental, Rússia, desceram de forma abrupta e atingiram os 51 graus Celsius negativos.

Os habitantes da cidade russa estão muito habituados a temperaturas gélidas, não morassem eles naquele que é um dos lugares mais frios do mundo. No entanto, a onda de frio está a obrigar os residentes da região a tomar (ainda) mais precauções para conseguirem 'sobreviver' às temperaturas.

"Não se pode lutar contra isto. Ou nos ajustamos e vestimos de acordo, ou sofremos", afirmou uma mulher, que vestia dois pares de luvas, dois cachecóis e várias camisolas, reporta a reportagem da agência Reuters.

Outro residente diz que o truque para aguentar o frio são as camas de roupa. "Basta vestir-se bem, em camadas, como um repolho!"

Localizada a 5.000 quilómetros a leste de Moscovo, os moradores da cidade siberiana costumam ver o termómetro a descer bem abaixo de -40ºC.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Com frio? Siga os conselhos da Proteção Civil para se manter em segurança

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas