Uma pizzaria de Las Vegas, nos Estados Unidos, viu o seu negócio mudar da noite para o dia graças a um TikToker em ascensão.
A 3 de janeiro, o crítico de comida do TikTok, Keith Lee, partilhou um vídeo para os seus muitos milhões de seguidores que mudaria o destino de Frankensons, um restaurante de Las Vegas que serve pizza, asas de frango, entre outros.
No vídeo, ele revela a experiência emocionante com o proprietário, Frank Steele.
“Ontem à tarde, recebi um e-mail de um funcionário de um restaurante familiar aqui em Las Vegas”, diz Lee no vídeo, onde explica que um trabalhador pediu que ele fosse experimentar o local porque, embora achassem a comida deliciosa, os negócios de Frankenson estavam a correr bastante mal.
@keith_lee125 Frankensons Pizzeria Taste test would you try it ? #foodcritic original sound - Keith Lee
O funcionário revelou que a renda estava em atraso e diz que a falta de publicidade - e os elevados custos que outros influenciadores cobravam - impediam a melhoria.
Assim, Lee decidiu ir ao local e pagar a própria comida, nem sequer cobrando pelo vídeo que estava a fazer.
“O Frank era tão fixe”, diz Lee sobre o proprietário do Frankensons, com quem teve uma longa conversa sobre o negócio. Lee afirma que a gentileza de Steele acrescentou outro nível ao já impecável serviço do espaço.
Steele não tinha ideia da legião de seguidores do TikTok de Lee, nem do seu poder considerável. “Esta é uma das melhores asas que já comi, é nota 10”, diz Lee, depois de dar uma mordida numa asa de frango com pimenta limão.
O vídeo sincero e honesto da 'review' de comida de Lee obteve impressionantes 31,8 milhões de visualizações numa semana e, de acordo com o proprietário de Frankenson, foi uma bênção imprevista para o seu negócio, revela o Today.
Uma horas depois da visita de Lee, já se notava o efeito. “O nosso telefone não parava de tocar. Vendi mais asas de pimenta limão nos últimos dois dias do que nos últimos quatro meses. Fiz mais nós de alho ontem e anteontem do que jamais fiz", disse Steele.
“Tem sido impressionante. Tem sido uma bênção. Este restaurante é um sonho meu há 30 anos."
Mas as dores do crescimento são inevitáveis. Um TikTok publicado pelo Frankensons a 4 de janeiro pediu desculpas pelo tempo de espera devido ao súbito fluxo de negócios.
"Pedimos desculpas pelo inconveniente a quem veio hoje e teve que esperar por um longo período de tempo”, pode ler-se na nota.
Leia Também: Louisiana proibe TikTok nos dispositivos do Departamento de Estado