Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Este padre originou 270 casamentos... e nenhum deles deu em divórcio

O impressionante registo do padre Fernando Cuevas, construído ao longo de 14 anos de carreira, fez, inclusive, que o padre passasse a ser conhecido pela alcunha de "O Cura Tinder". 

Este padre originou 270 casamentos... e nenhum deles deu em divórcio
Notícias ao Minuto

10:26 - 16/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Casamento

Um padre residente na cidade espanhola de Valência, de seu nome Fernando Cuevas, tem vindo a ser falado pelas melhores razões na comunidade local. Ao que tudo indica, o pároco esteve na origem de um total de 270 casamentos... e nenhum deles resultou, até agora, em divórcio.

O seu impressionante registo, construído ao longo de 14 anos de carreira, fez, inclusive, que o padre passasse a ser conhecido pela alcunha de "O Cura Tinder". 

A brincadeira começou quando, logo no início da sua carreira e quando acompanhado de um jovem católico praticante chamado Salva, foi abordado por um grupo de mulheres. Pelo facto de elas partilharem dos mesmos valores religiosos, Salva pediu ao padre para que fizesse de casamenteiro e que a apresentasse a uma delas.

Cinco meses depois, o casamento com Geles, na altura uma estudante de Belas Artes, veio mesmo a acontecer - matrimónio que, hoje em dia, continua a perdurar.

O padre Fernando Cuevas decidiu, assim, assumir essa missão de modo cada vez mais empenhado, consciente da dificuldade que os católicos praticantes têm sentido, nestes tempos mais modernos, para encontrar companheiros com crenças semelhantes. 

Para ajudar no processo, o pároco pede a todos aqueles que estejam interessados em encontrar um parceiro com a mesma fé a preencher um questionário: onde devem indicar o seu nome, apelido, idade, ano de nascimento, altura, habilitações académicas, emprego atual, hobbies, virtudes, defeitos, como gostaria que a outra pessoa fosse, grau de compromisso com a Igreja, e a realidade ou movimento eclesiástico em que está envolvido. 

A popularidade deste padre terá já chegado a certos países da América do Sul e Central. De momento, diz receber cerca de 20 pedidos diários de ajuda, de pessoas que pretendem encontrar o companheiro ideal. Fernando Cuevas compromete-se a apoiar todos, de todas as maneiras que lhe forem possíveis.

De acordo com o padre, a sua única função passa por apresentar as pessoas que, entretanto, acabaram por resultar em casais, nunca tendo dado quaisquer conselhos matrimoniais - pelo que, argumenta, o feito aí foi conseguido pelos próprios casais.

Leia Também: Igreja Católica? "Elo de identidade cultural" na diáspora portuguesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório