Chama-se Maria Vitória e nasceu na tarde de terça-feira, dando uma grande alegria a todos os familiares e, em especial, à mãe. Porém, assim que saiu da barriga da progenitora, a bebé surpreendeu tudo e todos pelo seu peso.
Segundo reporta o G1, a criança nasceu de cesariana às 40 semanas, com 5,046 quilos e 51 centímetros, no Hospital Maicé, em Caçador, no Brasil.
Note-se que é atípico os bebés nascerem com mais de 50 centímetros ou com um peso superior a 3,5 quilos - patamar este que foi largamente superado por Maria Vitória.
"Ela foi muito desejada e planeada, pois eu já tenho 41 anos de idade, e o meu médico disse que eu já não tinha mais óvulos para poder prosseguir com uma gestação, devido a uma menopausa precoce", explicou a mãe, Luciana Brandt, ilustrando a importância do nascimento desta filha.
E acrescentou: "A Maria Vitória é a minha sexta gestação. Mesmo sabendo que teria poucas chances de engravidar novamente, mantive-me com muita fé, e Deus assim quis. Estou muito feliz pela sua chegada, e não imaginava que ela iria pesar mais de cinco quilos".
De acordo com a explicação dada pelo obstetra Juscelino Euler de Oliveira, que trabalha no mesmo hospital, o peso elevado da bebé pode dever-se a uma diabetes gestacional que a mãe possa eventualmente ter tido, sem saber, acabando assim por não tratar a mesma. Quando isso acontece, a criança pode nascer com peso acima do normal, ainda que, regra geral, saudável.
Leia Também: Obra de Van Gogh envolvida em disputa judicial entre museu e colecionador