Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Coligação de poder no Benim reeleita após divulgação de resultados

A coligação de poder no Benim foi reeleita alcançando 81 lugares no Parlamento anunciou hoje o Tribunal Constitucional, acrescentado que a oposição conseguiu 28 lugares, após a divulgação dos resultados das eleições de domingo.

Coligação de poder no Benim reeleita após divulgação de resultados
Notícias ao Minuto

09:16 - 13/01/23 por Lusa

Mundo Benim

A coligação formada pelos partidos União Progressista pela Renovação (UPR) e Bloco Republicano (BR) conseguiram 37,56% (53 deputados) e 29,23% (28 deputados) dos votos, respetivamente, de acordo com os números divulgados hoje pelo Tribunal Constitucional do Benim. 

O Partido Democrata (LD), principal formação política da oposição conseguiu 24,16% dos votos, elegendo 28 deputados. 

Outros partidos da oposição minoritários que participaram nas legislativas de domingo passado não conseguiram os votos suficientes para se fazerem representar no Parlamento constituído por 109 deputados. 

Os resultados provisórios já tinham sido antecipados na quarta-feira tendo o líder da oposição (LD), Eric Houndété, demonstrado "surpresa".

"O LD recusa a contagem que não reflete a vontade do povo para fazer do nosso partido a primeira força política do Benim", disse Houndété num comunicado difundido na quinta-feira. 

Leia Também: Jornalista detido no Benim aguarda por julgamento em liberdade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório