Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Incêndio em Indianapolis mata homem e filha de 15 meses

Outras três crianças ficaram gravemente feridas devido ao fumo inalado. Desconhecem-se, para já, as causas do fogo.

Incêndio em Indianapolis mata homem e filha de 15 meses
Notícias ao Minuto

08:48 - 13/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um incêndio num apartamento em Indianápolis, nos Estados Unidos, provocou, na quinta-feira, a morte de uma menina de 15 meses. O fogo, que ocorreu na segunda-feira, já tinha matado o pai, que sucumbiu aos ferimentos um dia antes da filha.

Na habitação estavam três outras crianças - uma rapariga de três anos e dois rapazes de 12 e 14 anos. Todos em estado crítico, mas a sua condição está estável, garantiu a chefe do departamento de bombeiros da cidade, citada pela Associated Press.

"É triste, mas esperamos que os três outros consigam ultrapassar isto e ficar bem", afirmou Rita Reith.

O adulto, de 31 anos, que morreu na quarta-feira, era o pai da menina de 15 meses e de três outras raparigas, desconhecendo-se se existe algum grau de parentesco com as três crianças que sobreviveram.

Segundo contaram as autoridades à Associated Press, as cinco vítimas do incêndio foram encontradas inconscientes no apartamento, devido ao fumo do goo, e as quatro crianças sofreram paragens cardíacas.

A causa do incêndio ainda está por apurar, sabendo-se para já que o fogo começou no sofá do apartamento, tendo sido rapidamente controlado pelos bombeiros quando estes chegaram ao local. A Associated Press explicou que fogos em sofás são particularmente perigosos, já que estes emitem substâncias tóxicas para o ar, sendo que as vítimas poderiam estar a dormir quando o fogo deflagrou e não tiveram conhecimento do mesmo.

Os investigadores também deram conta de que um alarme de incêndio fora retirado do apartamento recentemente, mas desconhece-se também o motivo que levou à retirada do dispositivo de segurança.

Leia Também: Incêndio deflagra num avião em Taiwan devido a 'powerbank'. Há imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório