Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Polícias de Manchester filmados a agredir adepto após jogo do United

Agente agrediu um adepto e deixou-o no chão, a contorcer-se. Polícia diz "não haver qualquer indicação" de que tenha havido "má conduta".

Notícias ao Minuto

20:14 - 12/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Agentes da Polícia de Manchester, na Inglaterra, foram filmados a agredir um adepto de futebol, que ficou inconsciente no parque de estacionamento do estádio do Manchester United. O incidente ocorreu, segundo a imprensa britânica, após o jogo de terça-feira, frente ao Charlton. 

Nas imagens, publicadas nas redes sociais e que pode ver na galeria acima, é possível observar um adepto, aparentemente do Charlton, a ser empurrado por um agente.

Após a agressão, três polícias afastam-se do local com outro adepto algemado, enquanto o agredido permanece no chão, contorcendo-se

Ao jornal Daily Express, uma testemunha revelou que o incidente ocorreu “do nada” e que os adeptos do Charlton, que naquela noite perdeu por 3-0, estavam “a portar-se bem”. “O tipo que foi empurrado pelo agente da polícia não estava realmente a fazer nada para merecer aquela força usada sobre ele”, disse. 

Segundo a testemunha, apenas identificada como ‘James’, o homem foi abandonado no local e nenhum dos agentes verificou o seu estado de saúde. “Ele foi simplesmente deixado lá. Ele ainda por estar lá agora, quem sabe?”, acrescentou.

Já a Polícia da Grande Manchester disse ter conhecimento do vídeo e que o reviu, juntamente com as imagens das ‘bodycams’ utilizadas por agentes nas proximidades, “o que fornece um contexto muito mais amplo ao incidente”.

“Ao rever todas as filmagens, ficamos satisfeitos por não haver qualquer indicação de que as ações dos agentes signifiquem uma má conduta”, afirmou a autoridade, acrescentando que todos os polícias “são altamente treinados e estão empenhados em garantir a segurança dos membros do público quando se submetem às suas funções diárias e atribuídas”.

Leia Também: Adolescente vítima de agressão sexual dentro de loja na Inglaterra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório