Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

China. Homem atropela multidão em passadeira e mata 5 pessoas

Videos partilhados nas redes sociais chinesas mostraram o homem a abandonar o carro e a atirar notas para o ar.

China. Homem atropela multidão em passadeira e mata 5 pessoas
Notícias ao Minuto

13:15 - 12/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Um homem foi detido na cidade chinesa de Guangzhou, depois de ter atropelado uma multidão numa passadeira, matando pelo menos cinco pessoas. Outras 13 pessoas ficaram feridas.

Vídeos publicados nas redes sociais e citados pela BBC mostraram o homem a sair da viatura, que ficou imobilizada depois de embater numa grade, e a atirar notas de dinheiro para o ar.

A polícia deteve o condutor, de 22 anos, e está a investigar o incidente.

O caso está a despertar muitas reações nas redes sociais chinesas, segundo a televisão britânica (especialmente na Weibo, a versão chinesa do Twitter), com muitas pessoas a acusarem o suspeito de conduzir intencionalmente contra a multidão. Os vídeos demonstram, de facto, o homem a conduzir por uma passadeira e a virar em direção a um grande grupo de pessoas, deixando várias pelo chão e atirando outras para o ar.

O incidente ocorreu ainda durante a hora de ponta na cidade de Guangzhou, que tem cerca de 19 milhões de habitantes.

Citada pela Hongxin News, um órgão local, uma testemunha relatou que o suspeito tentou atingir um polícia, mas este conseguiu escapar.

Apesar da controvérsia e da insatisfação demonstrada nas redes sociais, o caso saiu da lista de tópicos mais procurados na Weibo, o que levou alguns utilizadores a questionar se o regime estaria a censurar o assunto.

Fotografias divulgadas no Twitter mostraram ainda forças militares em torno do acidente.

Devido à natureza explícita e violenta do incidente, optamos por não divulgar diretamente as imagens publicadas. Pode, no entanto, consultar um vídeo aqui, mas alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Leia Também: Detenções em Macau e Guangdong por jogo ilegal e crime organizado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório