Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Anestesista acusado de homicídio filma-se a dançar durante cirurgia

Caso aconteceu em Itália.

Anestesista acusado de homicídio filma-se a dançar durante cirurgia
Notícias ao Minuto

12:45 - 12/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Negligência

Um médico anestesista filmou-se a dançar num bloco operatório enquanto um paciente sedado permanecia imóvel, na maca, à espera de ser submetido a uma operação, na Clínica Costa, em Formia, Itália.

Nas imagens, publicadas, esta quinta-feira, pelo La Repubblica, vê-se o médico a dançar ao ritmo da música, num vídeo filmado, ao que tudo indica, pelo seu próprio telemóvel.

De acordo com o mesmo jornal, o médico em questão é Dante Virgilio, que está a ser acusado do homicídio negligente de Mariachiari Mete, de 21 anos, durante uma rinoplastia.

Segundo os investigadores, o anestesista administrou "atropina e efedrina, em vez de adrenalina" quando a jovem entrou em insuficiência cardíaca e fez a massagem de reanimação cardiorrespiratória "demasiado tarde" e "de forma errada".

Mariachiari Mete ainda foi transferida, em estado muito grave para o Hospital de Dono Svizzero em Formia e depois para Goretti, em Latina, mas já era tarde demais. Depois de alguns dias em agonia, acabou por morrer.

Segundo o La Repubblica a Clínica Costa também está a braços com a Justiça, neste caso, por fraude contra a região de Lácio, devido a alguns reembolsos que nunca foram feitos.

Leia Também: Quatro crianças morrem esmagadas após casa desabar em Buenos Aires

Recomendados para si

;
Campo obrigatório