Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Forte sismo de magnitude 6,4 sentido no México

Um forte sismo de magnitude 6,4 foi hoje registado na Cidade do México, sem que haja, até ao momento, registo de vítimas ou danos, segundo o instituto geológico norte-americano (USGS, na sigla inglesa).

Forte sismo de magnitude 6,4 sentido no México
Notícias ao Minuto

19:29 - 08/05/14 por Lusa

Mundo Cidade do México

O sismo, de acordo com a mesma fonte, foi sentido com grande intensidade na Cidade do México, onde a maioria dos edifícios de escritórios localizados no centro da capital foram evacuados e muitas pessoas fugiram para a rua.

O instituto norte-americano informou que o epicentro do terramoto localizou-se a cerca de 15 quilómetros a norte da cidade de Tecpan de Galeana, no estado mexicano de Guerrero (sul). O sismo teve uma profundidade de 23 quilómetros.

Inicialmente, o USGS atribuiu ao sismo uma magnitude de 6,8.

O México está localizado numa zona de união entre cinco placas tectónicas e regista uma forte atividade sísmica. Os terramotos ocorrem principalmente ao largo da costa do Pacífico.

Em 1985, uma parte da capital mexicana ficou destruída na sequência de um sismo de magnitude 8,1 que fez, segundo os dados oficiais, 3.700 mortos. Segundo as organizações não-governamentais, as vítimas mortais foram mais de 20 mil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório