Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Foca comeu mais de três mil euros em peixe (e talvez também patos)

O mamífero enfureceu os pescadores após ter comido vastas reservas de carpas, douradas e peixes-gato desde que chegou à reserva de Rochford, em Essex. As operações de busca continuam a decorrer.

Foca comeu mais de três mil euros em peixe (e talvez também patos)
Notícias ao Minuto

21:27 - 10/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma foca esfomeada forçou o encerramento de um lago de pesca popular no Reino Unido, depois de ter comido o equivalente a três mil libras esterlinas de peixe - quase 3.400 euros.

Segundo reporta o Independent, o mamífero enfureceu os pescadores após ter comido vastas reservas de carpas, douradas e peixes-gato desde que chegou à reserva de Rochford, em Essex.

Até ao momento, este animal - apelidado de Nelson e que, segundo as suspeitas existentes, não vê de um olho - terá já evitado por duas vezes a captura por parte das autoridades.

Começam também, por sua vez, a surgir suspeitas de que esta foca cinzenta, com cerca de um ano de idade, esteja já a alimentar-se da população local de patos.

"É ridículo. Está a arruinar o meu negócio", disse um dos pescadores locais, citado pelo Independent. "Podia provavelmente sair se quisesse, mas não o vai fazer. Tem um abastecimento alimentar sem fim", acrescentou.

Até ao momento, a foca sofreu já vários ferimentos - incluindo um corte na cabeça e na cauda, que se juntam às suspeitas de problemas de visão. Porém, não é claro como é que o animal ficou ferido.

Num momento em que as operações de busca continuam a decorrer, Simon Dennis, membro da equipa de resgate envolvida no processo, explicou que o animal precisa mesmo de ser capturado - para o seu próprio bem-estar.

Leia Também: Pombo com metanfetaminas agarradas às costas apanhado numa prisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório