Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Condenado por violar e filmar menor terá de a indemnizar em 15 mil euros

O homem admitiu em tribunal ter violado a menor.

Condenado por violar e filmar menor terá de a indemnizar em 15 mil euros
Notícias ao Minuto

15:20 - 10/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um homem de 24 anos foi condenado esta terça-feira pela segunda Seção do Tribunal Provincial das Ilhas Baleares por abusar sexualmente de uma menor e gravá-la em vídeos pornográficos.

A defesa do réu e o Ministério Público chegaram a um acordo reduzindo significativamente a pena, inicialmente de 18 anos de prisão.

Segundo o Lá Razón, foi condenado, pelos crimes de abuso sexual continuado e exibicionismo, a dois anos de prisão, a uma multa de 2.190 euros e ao pagamento de uma indemnização de 15.000 euros por danos morais, dos quais já consignou 10.000.

Desta forma, o jovem reconheceu que, em meados de 2017, em Maiorca, iniciou uma relação sentimental com a vítima quando ele tinha 19 anos e ela 13, tendo pleno conhecimento da idade dela. Assumiu ainda que teve relações sexuais consumadas com ela sabendo que a menor não queria.

Além disso, em algumas ocasiões, filmou esses encontros sexuais.

O homem foi ainda condenado a uma medida de liberdade condicional por cinco anos e ficou inibido, por dez anos, de exercer qualquer trabalho ou atividade que envolva contato com menores. Também foi imposta uma ordem de restrição e proibição de comunicação com a vítima.

Contudo, o jovem não vai chegar a cumprir pena de prisão, uma vez que lhe foi concedido o benefício da suspensão da pena, na condição de pagar a indemnização em falta e de não cometer qualquer outro crime no prazo de quatro anos, avança o mesmo jornal. 

Leia Também: Detido homem pelo desaparecimento de mulher em Marbella

Recomendados para si

;
Campo obrigatório