Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Londres. Escolas procuram ajuda para alunos influenciados por Andrew Tate

Esta terça-feira foi presente a tribunal e saiu da parte de trás de uma carrinha da polícia algemado ao irmão enquanto segurava o Corão - livro sagrado do Islão.

Londres. Escolas procuram ajuda para alunos influenciados por Andrew Tate
Notícias ao Minuto

14:04 - 10/01/23 por Marta Amorim

Mundo Andrew Tate

Vários professores em Londres têm procurado ajuda especializada para lidar com alunos que foram influenciados pela misoginia de Andrew Tate.

Especialistas do The RAP Project, que normalmente realiza workshops sobre violação, consentimento e agressão sexual para algumas das principais escolas particulares de Londres, revelam ao Evening Standard que foram solicitados a abordar especificamente questões sobre Tate.

O homem de 36 - atualmente detido -  tem milhões de jovens seguidores online e promove um estilo de vida misógino. Está atualmente sob investigação na Roménia depois de ser detido sob a acusação de fazer parte de um grupo de crime organizado de tráfico humano.

Segundo o mesmo meio de comunicação, algumas escolas de Londres criaram os seus próprios planos de aula para garantir que as visões misóginas de Tate não eram seguidas depois de vários encarregados de educação levantarem preocupações sobre a sua influência.

Deana Puccio, ex-procuradora de crimes sexuais de Nova York, co-fundadora do projeto RAP, revelou que os professores pediram que ela abordasse diretamente a questão do ex-pugilista nas suas apresentações escolares porque estão preocupadas com o comportamento e opiniões de alguns adolescentes.

Puccio afirmou que alguns jovens rapazes culpam mulheres e meninas porque as suas próprias vidas não são como eles gostariam que fossem, avança o Evening Standard. 

Cinco escolas inicialmente procuraram ajuda em setembro, mas o tema já é abordado em quase todas as apresentações.

“No último semestre, quase todas as escolas só para meninos ou mistas em que estivemos nos pediram para abordar especificamente Andrew Tate como um problema. Algumas escolas dizem que ele tem influenciado meninos desde o 6.º ano.”

Puccio referiu ainda que uma escola entrou em contato com o The Rap Project porque os professores estavam alarmados com as conversas que os meninos estavam a ter sobre questões como pagamento igualitário para homens e mulheres. 

Recorde-se que Tate, conhecido pelas suas posições misóginas e sexistas que já lhe valeram a expulsão de várias redes sociais, tinha-se gabado dos seus carros num tweet para a ativista Greta Thunberg antes da detenção. Mas a sueca não demorou a responder-lhe, incendiando as redes sociais - "Sim, por favor esclarece-me. Envia-me um e-mail para 'smalldickenergy@getalife.com' [pénispequeno@arranjaumavida.com]" - conquistando quase quatro milhões de gostos e 300 milhões de visualizações. 

A detenção inicial de 24 horas dos quatro suspeitos envolvidos no caso, incluindo o influencer e o irmão, foi estendida por um período de mais 30 dias, no final de dezembro.

Esta terça-feira foi presente a tribunal e saiu da parte de trás de uma carrinha da polícia algemado ao irmão enquanto segurava o Corão - livro sagrado do Islão.

O tribunal deverá pronunciar-se esta terça-feira sobre o recurso interposto por Andrew Tate contra a sua detenção.

Leia Também: Vítima de tráfico sexual de Andrew Tate atraída com promessa de casamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório