Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Menina morre após ser mordida por morcego. Irmão morreu uma semana antes

Três irmãos - de dois, sete e oito anos - foram mordidos por um ou mais morcegos enquanto dormiam. Os mais velhos não resistiram ao vírus da raiva.

Menina morre após ser mordida por morcego. Irmão morreu uma semana antes
Notícias ao Minuto

16:08 - 09/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo México

Uma menina de oito anos morreu vítima do vírus da raiva, dias após ter sido mordida por um morcego na Sierra Sur de Oaxaca, no México. Segundo as autoridades de saúde locais, a morte ocorreu no sábado, dia 7 de janeiro, e aconteceu uma semana depois de o irmão mais novo, de sete anos, ter morrido pela mesma causa.

“Os Serviços de Saúde de Oaxaca (SSO) informam que uma paciente de oito anos, natural da cidade de Palo de Lima, município de San Lorenzo Texmelúcan, que estava a receber cuidados médicos no Hospital Geral Doutor Aurelio Valdivieso, morreu no sábado, dia 7 de janeiro”, lê-se num comunicado, citado pelo jornal espanhol 20 Minutos.

Esta foi a segunda morte causada pelo vírus da raiva no país. A primeira vítima foi um menino de sete anos, irmão da menina de oito anos, que morreu a 28 de dezembro.

Também a irmã mais nova das duas crianças, uma menina de dois anos, foi mordida pelo mesmo animal enquanto dormia, mas teve alta hospitalar a 30 de dezembro.

As autoridades de saúde confirmaram, a 2 de janeiro, que o menino morreu do vírus da raiva, nomeadamente na sua variante V3 do morcego hematofágico, ou seja, um morcego que se alimenta do sangue dos mamíferos.

Após a confirmação, as autoridades visitaram o município e arredores onde as crianças foram mordidas e aplicaram vacinas antirrábicas a animais de estimação. 

Leia Também: Três Reis Magos entregaram brinquedos a mais de 400 crianças no México

Recomendados para si

;
Campo obrigatório