Jason Padgett tinha um QI normal, mas depois de ser atacado passou a ser um génio. Tudo aconteceu em Washington, nos Estados Unidos.
O homem foi agredido quando saía de um bar e foram essas ofensas físicas que o levaram a tornar-se um génio de matemática. Passou a ter uma mente brilhante, conta a ABC News.
Em 2002, estava a sair de um bar de karaoke, Jason Padgett foi agredido e ficou gravemente ferido. Padgett ficou com um traumatismo craniano, uma hemorragia num rim e sofreu de stress pós-traumático.
“Tudo o que vi foi uma luz brilhante e quando dei por mim estava de joelhos no chão. Só pensei: Vou morrer”, revela Padgett, que acabou por se tornar num génio de geometria e matemática. Hoje em dia consegue decifrar equações matemáticas complexas.
“Vejo peçados do esquema de Pitágoras por todo o lado”, revela o vendedor de mobílias. “Todas as curvas, espirais, árvores, são parte da equação”, acrescenta.
Os médicos explicam que tal foi possível porque a pancada terá ‘aberto’ uma parte do cérebro, que torna tudo numa estrutura matemática.