Uma cadela, que foi batizada de Allie, foi abandonada pela dona, depois de esta ter sido informada de que não a podia transportar consigo. A mulher deixou a patuda amarrada do lado de fora do Aeroporto Internacional de Des Moines, no estado de Iowa, Estados Unidos.
A cadela, de um ano, acabou por ser encontrada por funcionários, que contactaram a Animal Rescue League of Iowa, uma associação de resgate animal.
“Funcionários da companhia aérea disseram-nos que a cadela não conseguiu embarcar no voo para casa porque a dona não tinha transportadora” adequada, conta a associação numa publicação na rede social Instagram, acrescentando que “a dona saiu do aeroporto com o animal, mas voltou sozinha e seguiu para o voo”.
“Allie é incrivelmente doce e agora está segura sob os nossos cuidados e sob a amorosa atenção da nossa equipa de funcionários”, dizem ainda.
Ao jornal Today, o presidente da Animal Rescue League of Iowa, Tom Calvin, revelou que Allie é “muito simpática” e “adorou toda a equipa do aeroporto”. “O incidente ainda é uma investigação ativa e mais detalhes serão divulgados assim que puderem ser partilhados”, reporta a associação nas redes sociais.
A pequena Allie só ficará disponível para ser adotada quando a investigação for concluída.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: "Ela não anda, ela desfila". Cadela rafeira invade telejornal da Globo