Homem come 124 kebabs num mês e angaria dinheiro para instituição

O britânico Des Breakey, de 36 anos, consumiu 250 mil calorias.

Notícia

© Des Breakey / Facebook

Notícias ao Minuto
04/01/2023 12:04 ‧ 04/01/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Inglaterra

Um homem consumiu 250 mil calorias após ter comido 124 kebabs no espaço de apenas um mês num épico 'kebabathon', com o objetivo de angariar dinheiro para a instituição de caridade Francis House Children's Hospice.

Des Breakey, de 36 anos, a viver em Manchester, decidiu até não comer durante o jantar de Natal para conseguir comer mais kebabs durante a madrugada.

O engenheiro, citado pelo Metro.co, que terminou o 'kebabathon' na véspera de Ano Novo, revelou sentir uma "enorme sensação de realização" após ter arrecadado mil libras (mais de 1.100 euros).

No entanto, Des Breakey indicou que sente que comer quatro kebabs todos os dias o prejudicou "psicologicamente e fisicamente". "Não comi fruta nenhuma, nenhum vegetal e nada com valor nutricional. Eu não podia comer mais nada", contou.

O homem, que já fez vários desafios alimentares extremos, avançou agora, após ter terminado este último, que irá aposentar-se deste 'trabalho'.

"É uma grande conquista e agradeço todo o apoio. No entanto, não farei isto de novo. Esta foi a minha 'dança final' e agora vou aposentar-me", sublinhou.

“Foi uma brisa nas primeiras duas semanas. Mas nas últimas duas semanas senti-me um pouco confuso, não apenas fisicamente, mas psicologicamente também", relatou Des Breakey, acrescentando que "havia pressão para chegar ao objetivo e não podia dececioná-los [as crianças da instituição]".

Des começou o desafio a 1 de dezembro e visitou diferentes lojas de kebab todos os dias na procura de um diferente.

Leia Também: Boateng renovou com o Hertha e agora virou cozinheiro de kebabs

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas