Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Homem encomenda estátua de esposa após esta morrer. "Se temos fotos..."

A estrutura é feita de silicone e terá sido um pedido da mulher, anterior ao seu falecimento.

Homem encomenda estátua de esposa após esta morrer. "Se temos fotos..."
Notícias ao Minuto

14:29 - 03/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Um homem encomendou uma estátua de silicone feita à imagem da esposa, que morreu em 2021 devido a complicações relacionadas com a Covid-19, em Calcutá, na Índia.

De acordo com as publicações, a estátua ficou no sofá da sala de estar, e está vestida com parte da roupa com que foi ao casamento do filho. Usa, também, as joias de ouro favoritas da ex-mulher, Indrani. 

Segundo contou ao Times of India, e apesar da resistência de certos membros da família, este seria um desejo da mulher. "Quando há dez anos visitámos o templo de Iskcon, em Mayapur, não conseguimos deixar de admirar a estátua do fundador. Fo quando a Indrani me disse que queria uma estátua semelhante, se morresse antes de mim", referiu.

"A minha mulher morreu em maio, e eu só quis cumprir o desejo dela", notou ainda, acrescentando que o escultor Subimal Das, o mesmo a fazer a estátua que ambos viram, foi quem esculpiu a estátua de Indrani. "Foi absolutamente necessário que a estátua tivesse uma expressão facial realista", afirmou, dizendo que a construção foi muito desafiante.

A estátua demorou seis meses a ser feita, e foi um trabalho conjunto entre o viúvo, Sandylaia, e o escultor. "Tive que trabalhar com ele numa fase, já que queria mesmo a expressão dela. Afinal, vivi com ela 39 anos", lembrou.

Apesar da resistência da família, a estátua acabou por ser colocada naquele que seria o local favorito da ex-mulher. "A minha família opôs-se, mas depois cedeu [...]. Se podemos ter fotografias em casa depois de alguém morrer, por que não uma estátua?", questionou.

Leia Também: Japonês gasta 22 mil euros para realizar sonho e 'transformar-se' em lobo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório