Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Equipas de resgate tentam salvar menino que caiu em buraco no Vietname

A criança tem 10 anos e está no local há dois dias.

Equipas de resgate tentam salvar menino que caiu em buraco no Vietname
Notícias ao Minuto

11:28 - 02/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Vietname

Uma equipa de resgate está empenhada, esta segunda-feira, em resgatar um menino de 10 anos que caiu há dois dias num poço de 35 metros de profundidade numa zona de obras no Vietname.

A criança, Thai Ly Hao Nam, caiu num pilar oco de cimento de 25 centímetros de largura enquanto procurava sucata, referiu um dos socorrista à agência France- Presse.

O buraco tinha sido aberto como parte das obras para uma nova ponte na província de Dong Thap, no sul do Vietname.

“Estamos a fazer todos os possíveis. Ainda não conseguimos avançar em que estado está a criança", acrescentou o membro da equipa médica.

De acordo com relatos dos órgãos de comunicação social, as equipas de resgate tentaram perfurar e amolecer o solo ao redor do local para tentar puxar o pilar e salvar a criança.

As autoridades “não têm certeza do estado atual da criança", avançou o jornal vietnamita Tuoi Tre, acrescentando que Nam "parou de interagir com o exterior, embora o oxigénio esteja sempre a ser bombeado para dentro do buraco".

O primeiro-ministro Pham Minh Chinh pediu, esta segunda-feira, às equipas de resgate federais que se unam aos esforços das autoridades locais para salvar o menino.

Leia Também: Mulher ferida com gravidade por hélice de barco enquanto fazia mergulho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório