Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Dor insuportável". Mulher com doença rara desenvolve 'chifres' na cabeça

Segundo Mimiya Bai Kori, os médicos indianos "estão intrigados com esta estranha doença”.

"Dor insuportável". Mulher com doença rara desenvolve 'chifres' na cabeça
Notícias ao Minuto

10:46 - 02/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Uma mulher indiana está desesperada com a falta de informação e acesso a tratamentos médicos depois de ter desenvolvido características semelhantes a chifres na cabeça que a deixaram com uma "dor insuportável".

Mimiya Bai Kori, de 60 anos, sofre de uma doença rara na qual desenvolveu uma saliência dolorosa na cabeça. Esses 'chifres' cresceram lentamente nos últimos três anos.

Segundo a mulher, citada pelo The New Indian, os médicos "estão intrigados com esta estranha doença”. “Até minha família está muito chateada com minha condição”, acrescentou.

Segundo os familiares, "algo como um chifre saiu da cabeça de Kori nos últimos três anos, que lhe causa uma dor insuportável". A utente, que já foi acompanhada por vários médicos, "tem uma doença que está além da compreensão dos médicos daqui”, esclareceram ainda os parentes.

A família, com poucas condições, contou ainda que médicos aqui aconselharam-nos a visitar os melhores especialistas da cidade, mas que, devido aos custos, "não é possível".

Abhishek Jain, um dos médicos que acompanha Kori, acredita que a doença da mulher é conhecida como 'chifre silicioso'. Pode começar em qualquer parte do corpo e é curável e tratável por meio de cirurgia, explicou.

Kori, que vive com uma dor cada vez mais intensa ao longo destes três anos, lamenta ainda a falta de compreensão dos profissionais de saúde. “Nos últimos três anos, fiquei muito chateada porque implorei a todos, mas ninguém me ouve", contou.

."Eu estou a sofrer com dores e peço a Deus que me livre desta doença e também deste sofrimento”, implorou a utente.

Kori não pode ser tratada em hospitais distritais e pequenos, por isso aguarda tratamento em hospitais maiores do país.

Leia Também: Moçambique. Detido por vender peças de caça de espécies protegidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório