Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Quando não reciclas as caixas de pizza". Greta reage à detenção de Tate

Andrew Tate, polémico influencer, foi detido na Roménia pelo alegado sequestro e exploração de duas jovens. Esta semana, tinha sido protagonista de uma polémica no Twitter com a ativista Greta Thunberg - o que a levou a comentar a situação.

"Quando não reciclas as caixas de pizza". Greta reage à detenção de Tate
Notícias ao Minuto

09:38 - 30/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Greta Thunberg

O influencer anglo-americano Andrew Tate, que está (frequentemente) no centro de polémicas por comentários nas redes sociais - considerados misóginos, sexistas e negacionistas quanto ao aquecimento global -, foi detido pelas autoridades da Roménia, quinta-feira, na sequência de uma investigação a uma alegada rede de tráfico de pessoas de que fará parte com o irmão Tristan - também ele detido. 

Esta semana, o também ex-pugilista foi protagonista de uma discussão no Twitter com a ativista pelo clima Greta Thunberg. Tate provocou a jovem, assinalando, na rede social, ter uma coleção de automóveis e comentando características destes: "Olá Greta Thunberg. Tenho 33 carros. O meu Bugatti tem um motor w6 8.0L quad turbo. Os meus DOIS Ferraris 812 Competizione têm 6.5L v12s. Isto é apenas o começo", começou por escrever Tate.

"Por favor dá-me o teu endereço de e-mail para que possa enviar-te uma lista completa da minha coleção de carros e as suas respetivas enormes emissões", acrescentou, numa publicação acompanhada de uma fotografia sua ao lado de um Bugatti.

Em resposta, na mesma rede social, a ativista apontou: "Sim, por favor esclarece-me. Envia-me um e-mail para 'smalldickenergy@getalife.com' [pénispequeno@arranjaumavida.com]".

Andrew Tate voltaria 'ao ataque'. "Obrigado por confirmares através do teu endereço de e-mail que tens um pénis pequeno, Greta Thunberg. O mundo estava curioso. E eu concordo que devias arranjar uma vida", escreveu, numa publicação onde colocou também um vídeo - onde surgia de robe e a fumar um charuto - e a comentar a polémica. 

"Traz-me pizza e assegura-te que estas caixas não serão recicladas", afirmou, a certo momento, assegurando ainda que não está "zangado com a Greta", uma vez que esta "não entende que foi programada". "Ela pensa que está a fazer o bem, [mas] alguém a sentou e a convenceu que deveria convencer-nos". 

A teoria que envolve... a caixa de pizza

No dia seguinte, o polémico influencer foi detido. E surgiu uma teoria na internet: que a caixa de pizza que apareceu nas imagens de resposta a Greta - da cadeia romena 'Jerry's Pizza' - tinha 'ajudado' as autoridades romenas a perceber que Andrew Tate se encontrava no país. 

Além de a teoria não estar confirmada é também um pouco implausível, até porque o ex-pugilista já tinha publicado anteriormente, também no Twitter, vídeos onde afirmava estar, atualmente, na Roménia. As autoridades teriam ainda acesso aos movimentos de Tate através do seu passaporte. 

Contudo, isto não impediu que, hoje, Greta Thunberg voltasse a responder ao 'caso'. "Isto é o que acontece quando não reciclas as tuas caixas de pizza", ironizou.

A detenção de Tate

Andrew Tate e o irmão, Tristan, estariam sob investigação pelo alegado sequestro e exploração de duas jovens, na cidade de Voluntari. A residência dos Tate foi alvo de buscas pela Diretoria de Investigação do Crime Organizado e Terrorismo em Bucareste, culminando na detenção de ambos. 

Segundo a cadeia televisiva Digi24, as autoridades romenas realizaram cinco buscas domiciliares em Bucareste e Ilfov, nas casas de quatro pessoas suspeitas de formar um grupo criminoso organizado e acusadas de tráfico de pessoas e violação, entre elas os irmãos Tate. Todas acabaram detidas.

A mesma cadeia cita um comunicado da Inspeção-Geral da Polícia Romena, que diz que os quatro suspeitos (dois cidadãos britânicos e dois cidadãos romenos) terão constituído um grupo criminoso organizado, que recrutava, alojava e explorava mulheres, obrigando algumas a participar em conteúdos com teor pornográfico, destinados à distribuição 'online'.

Recorde-se que, no passado, Andrew Tate afirmou ser "absolutamente sexista" e "absolutamente misógino", considerando que  as mulheres "pertencem ao lar" e que são "dadas ao homem e pertencem ao homem".

A sua conta chegou a ser banida do Twitter, mas foi restabelecida no final de novembro, após Elon Musk adquirir a rede social.

Leia Também: Influencer Andrew Tate detido por suspeita de violação e tráfico humano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório