Pelé. Futura ministra do desporto enaltece "contribuição para sociedade"

A futura ministra do Desporto do Governo de Lula da Silva, anunciada hoje, lamentou a morte de Pelé e enalteceu a sua "contribuição para a sociedade, que representou a qualidade e a força do povo brasileiro"

BELGIUM-PELE-PFIZER-ERECTION-LOVE LIFE AGAIN

© Getty Images

Lusa
29/12/2022 20:16 ‧ 29/12/2022 por Lusa

Mundo

Óbito

"O que dizer desse dia, nessa hora? Quis o destino que no mesmo dia em que fui anunciada para o Ministério do Desporto, cadeira que primeiramente foi dele, há 24 anos, Pelé nos deixa. Em meio a tristeza, fica a admiração e o respeito pelo atleta do século, o rei do futebol", declarou Ana Moser, naquela que foi a primeira declaração da nova equipa de Lula.

A futura ministra de Lula da Silva, que toma posse no domingo, enalteceu ainda o "cidadão que deu sua contribuição para a sociedade, que representou a qualidade e a força do povo brasileiro".

"Edson Arantes do Nascimento partiu, Pelé é eterno e continuará alegrando as novas gerações com seus golos!", concluiu.

O atual governo brasileiro, de Jair Bolsonaro, encontra-se sem titular da pasta do desporto. Marcelo Reis Magalhães foi exonerado de secretário especial do Desporto no dia 20 de dezembro por Jair Bolsonaro.

Pelé, nascido a 23 de outubro de 1940 na cidade Três Corações, em Minas Gerais, foi o único futebolista três vezes campeão do mundo, em 1958, 1962 e 1970, marcou 77 golos nas 92 internacionalizações pela seleção brasileira e jogou pelo clube brasileiro Santos e pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos.

Foi ainda ministro do Desporto no governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 1998 e eleito o desportista do século pelo Comité Olímpico internacional (1999) e futebolista do século pela FIFA (2000).

Leia Também: Edinho, ex-futebolista brasileiro e filho de Pelé, despede-se do pai

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas