Jovem de 20 anos esfaqueada até à morte pelo ex-padrasto em Madrid

O agressor foi transportado para um hospital em estado grave, após se ter automutilado. É a terceira vítima de crime de violência machista em 24 horas. Em Espanha, este mês de dezembro, são já dez as mulheres vítimas de feminicídio.

Notícia

© Emergencias de Madrid/Twitter

Notícias ao Minuto
29/12/2022 09:41 ‧ 29/12/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Uma jovem de 20 anos morreu, na noite de quarta-feira, após ter sido esfaqueada pelo ex-namorado da mãe. O caso ocorreu no bairro Puente de Valleca, em Madrid, Espanha, pelas 22h locais [21h em Lisboa].

O óbito, segundo revela a imprensa espanhola, foi declarado no local, uma vez que a jovem já “estava morta há várias horas”.

No local, estava o agressor, um homem de 37 anos, que teve de ser assistido pelos serviços de emergência após ter-se esfaqueado a ele próprio. O homem apresentava feridas no pescoço, tórax e abdómen e foi transportado para o hospital em estado grave, onde permanece sob custódia policial.

O caso está a ser investigado pela Polícia Nacional. 

Este crime eleva para três o número de notícias de mulheres mortas às mãos de homens apenas desde quarta-feira: um homem esfaqueou uma mulher até à morte em Bilbau e uma mulher grávida morreu após ser esfaqueada pelo ex-companheiro em Toledo (o bebé também morreu).

Segundo o El País, são já 50 os casos de violência de género contra mulheres este ano, em Espanha. Só este mês de dezembro, já morreram 10 mulheres às mãos de companheiros ou ex-companheiros.

Leia Também: Espanha. Tentam assaltar multibanco com retroescavadora roubada

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas