Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Milagre". Mulher dá à luz filho que médicos acreditavam estar morto

Um pressentimento dizia à jovem mãe que o filho ainda estava vivo.

"Milagre". Mulher dá à luz filho que médicos acreditavam estar morto
Notícias ao Minuto

20:21 - 28/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um jovem britânica deu à luz às 20 semanas de gestação, depois de ter sido erradamente informada de que o seu filho teria morrido no útero.

Ao entrar em trabalho de parto, Hannah Cole, de 27 anos, foi admitida no Bradford Royal Infirmary, em outubro. No dia seguinte, foi informada de que o filho tinha morrido no ventre, pelo que seria alvo de um parto induzido, conta o Daily Mail.

Contudo, um pressentimento dizia à jovem mãe que o filho ainda estava vivo, pedindo, por isso, para que fosse realizada uma nova ecografia. Nessa segunda tentativa, os médicos conseguiram ouvir um batimento cardíaco, provando que Hannah estava certa.

Oakley Cole-Fowler nasceu a 30 de outubro, com apenas 24 semanas de gestação. O seu “milagre de Natal” terá de permanecer no hospital até 9 de fevereiro de 2023, a data inicialmente prevista para o parto.

O menino é, no entanto, um “pequeno lutador”, tendo sido operado com apenas oito dias de vida, depois de ter sido diagnosticado com enterocolite necrotizante, uma inflamação do intestino na qual partes deste sofrem necrose. Fez, também, uma colostomia, e deverá ser alvo de mais cirurgias na primavera.

“Espero que o possamos levar para casa em breve. Sinto-me um pouco perdida, porque ele não está em casa”, confessou a jovem.

Os responsáveis pelo hospital pediram desculpas por terem perturbado a família, tendo já concluído a investigação à volta do caso.

Leia Também: O reencontro entre soldado ucraniano e o seu 'patudo' no regresso a casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório