Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Níger relata 40 terroristas "neutralizados" em várias operações

O exército do Níger disse ter "neutralizado" 40 terroristas em várias operações na região de Tillabéri (no oeste do país), na área das três fronteiras com o Burkina Faso e o Mali, e em Diffa, no extremo sudeste do país.

Níger relata 40 terroristas "neutralizados" em várias operações
Notícias ao Minuto

18:33 - 27/12/22 por Lusa

Mundo Níger

As Forças Armadas Nigerinas (FAN) relataram no seu último boletim semanal que "uma patrulha militar intercetou um comboio logístico terrorista na área de Tangouna, perto da fronteira do Burkina Faso, e matou dois terroristas".

Outra operação militar, denominada "Emalobe2", lançada há vários dias na mesma zona, resultou na "neutralização de oito terroristas" e no confisco de 92 motos, posteriormente destruídas.

A mesma fonte disse que seis soldados ficaram feridos durante os confrontos e outro foi morto durante um ataque a um posto de controlo na mesma área de Tangouna.

Na localidade de Ouallam, na região de Tillabéri, a mesma fonte relatou a morte de 25 terroristas após um ataque aéreo no âmbito da operação "Almahaou", perto da fronteira do Mali.

O boletim refere dez outros terroristas de Boko Haram neutralizados na área de Diffa, como parte da operação "Sharan Fagué2", na bacia do Lago Chade.

Nesta operação, um membro da Guarda Nacional foi morto por pistoleiros não identificados.

Leia Também: UE aprova parceria militar antiterrorista com o Níger

Recomendados para si

;
Campo obrigatório