O desaparecimento de Natalia Hernández, de 34 anos, continua a dar dores de cabeça às autoridades espanholas, bem como aos seus familiares e amigos, que sabem que a espanhola chegou a aterrar no aeroporto de La Palma, a 24 de outubro, mas desconhecem o seu paradeiro desde então, já que a mesma não deu mais sinais de vida, nem chegou a levantar as malas.
Hernández partiu desde o aeroporto de Barajas, em Madrid, rumo a La Palma, onde teria uma oferta de emprego num hotel. Mas, segundo relataram pessoas próximas, deixou de responder a chamadas e mensagens momentos antes da descolagem e, uma vez em La Palma, não chegou sequer a levantar as malas que trouxera de Madrid.
"Nervosa" e "um pouco perdida" após o fim de uma relação amorosa, conforme revelou Ana, amiga de Natalia Hernández, ao programa 'Espejo Público', a espanhola foi vista pela última vez a 24 de outubro, mas só foi dada como desaparecida 18 dias depois.
Entretanto, a SOS Desaparecidos ativou o alerta na rede ATM Euronet, com o objetivo de alargar o raio de pesquisa a toda a União Europeia. Natalia Hernández, de 34 anos, mede 1,68 metros de altura, é magra, tem longos cabelos loiros, olhos azuis, um piercing no nariz e uma tatuagem no ombro direito, conforme a descrevem as próprias autoridades.
Activamos la Red de cajeros automáticos @EuronetATMsEU
— ALERTA DESAPARECIDOS (@sosdesaparecido) December 19, 2022
para difundir la alerta de Natalia Hernández, desaparecida en #VilladeMazo
#LaPalma #Desaparecidos #sosdesaparecidos #España #EuronetATMsEU pic.twitter.com/9U7n25KyP2
Leia Também: Autocarro cai ao rio na Galiza. Há três mortos e dois desaparecidos