Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Grupo de homens detido por violar três mulheres em Barcelona

Os cinco indivíduos estão acusados pelo tribunal pelos crimes de agressão sexual e abuso sexual.

Grupo de homens detido por violar três mulheres em Barcelona
Notícias ao Minuto

23:33 - 21/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Foi decretada prisão preventiva, sem direito a fiança, para cinco homens, acusados de abusar sexualmente de três mulheres na região de Baix Llobregat, Catalunha, em Espanha, no ano passado.

De acordo com os investigadores do caso, citados pelo jornal El Mundo, após a análise de mensagens nos telemóveis dos suspeitos, é possível que hajam mais vítimas deste grupo organizado, ainda não identificadas.

Os cinco homens, que se encontram em prisão preventiva, estão acusados por cinco crimes de agressão sexual e três de abuso sexual.

O Ministério Público, que representa as vítimas, requereu a prisão dos detidos pela Mossos d'Esquadra.

No despacho do juiz, lido em tribunal e citado pelo jornal espanhol, refere que, na sequência do comportamento deste "grupo organizado" ficou demonstrado que a ação é a mesma com cada uma das vítimas.

"Um deles captura as mulheres e depois os outros aproveitam-se da sua vulnerabilidade, sujeitando-as a práticas sexuais não consensuais. A forma de atuação dos investigados é comum, menosprezam as mulheres, considerando-as objetos cuja finalidade é satisfazer os seus desejos sexuais e subestimando a sua vontade", pode ler-se no despacho do tribunal, citado pelo jornal espanhol.

Leia Também: Fez-se passar por ginecologista e abusou sexualmente de 32 mulheres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório